O episódio do ônibus do Brasil de Pelotas (RS) apedrejado na BR-101 na noite de quinta-feira após o jogo contra o Avaí mostra que as torcidas ainda têm muito a evoluir. A suspeita dos torcedores gaúchos é que o ataque tenha sido feito por avaianos, ocupantes de um carro branco. Há cinco anos, porém, um torcedor do Avaí morreu em situação semelhante, quando voltava de um jogo do Leão no Paraná. Ele estava num micro-ônibus atingido por uma pedra jogadas por torcedores do Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do ônibus com torcedores do Brasil-RS que foi apedrejado na BR-101
Sem necessidade
Lamentável a postura dos policiais militares rodoviários que tentaram intimidar o colega da CBN Diário, Mateus Boaventura, na sexta-feira, enquanto ele registrava o abandono de veículos (inclusive de viaturas) em um pátio improvisado para bens apreendidos na SC-401. Os servidores tentaram fazer o jornalista apagar fotos e vídeos que havia feito no local. Solucionado o impasse no local, foi necessária a intervenção do comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), tenente-coronel Evaldo Hoffmann, para que fosse reconhecido o erros dos policiais na abordagem ao repórter e do próprio Estado no caso do depósito. Durante o dia, a PM divulgou três notas tentando explicar a situação até decidir por acabar com o pátio improvisado.
Do início ao fim
Policiais militares ficaram sete dias atrás de bandidos que assaltaram um banco em Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência terminou na sexta-feira com quatro suspeitos presos e dois mortos. Uma resposta que sem dúvida vai deixar outros ladrões com uma pulga atrás da orelha antes de pensarem em novas ações no Estado.
Em festa
Assim como a ponte Colombo Salles, a vizinha, Pedro Ivo Campos, também estava de aniversário na sexta-feira, 8 de março. Ela completou 28 anos. A lembrança foi do ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, em e-mail enviado à coluna. Ele lembra que Ulisses Guimarães esteve na inauguração e deixou a famosa expressão: “Teria de comparecer, mesmo que fosse a nado”.
Continua depois da publicidade
Retorno
Depois de mais de 10 anos na TV Globo, em São Paulo, o repórter Jean Raupp voltou para casa. Veio morar em Florianópolis com a família e, a partir desta segunda, reforça o time de reportagem da nossa NSC TV. Manezinho do Pântano do Sul, emprestará todo talento e experiência para trazer os assuntos mais importantes de Santa Catarina ao nosso público.