Em anúncio feito nesta quinta-feira (9), o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), afirmou que a Comcap não fará mais o recolhimento de lixo convencional no Centro da Capital de forma definitiva. Uma empresa terceirizada foi contratada para assumir os trabalhos, assim como já ocorre no Continente e no Norte da Ilha. O anúncio ocorre em meio à greve dos trabalhadores da companhia de limpeza urbana da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo Topazio, os trabalhos vão ser normalizados em “algumas semanas”. A empresa que vai assumir o Centro é a FG, a mesma que já atua no Continente e Norte da Ilha, segundo a prefeitura. A gravação fala que “máquinas modernas” vão agilizar o serviço.
Ele ainda criticou o sindicato dos trabalhadores municipais: “Temos duas opções: se ajoelhar novamente às vontades do sindicato ou enfrentar de uma vez por todas essa situação”.
A prefeitura cogitou chamar temporários para atuar na coleta de lixo. Entretanto, de acordo com o município, há também profissionais temporários em greve.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Greve da Comcap é risco para sindicato se população achar que empresa não é insubstituível