Filiado ao Republicanos desde 2020, o futuro prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, pode trocar de sigla nos próximos meses. Na entrevista exclusiva concedida à coluna nesta terça-feira (15), ele confirmou que sua permanência no partido depende dos encaminhamentos para as Eleições 2022. Topázio destacou que seu projeto é alinhado ao do prefeito Gean Loureiro (UB). Por isso, caso o Republicanos opte por não apoiar a intenção de Gean concorrer o governo de Santa Catarina, a desfiliação vai ocorrer.

Continua depois da publicidade

– Se o Republicanos não estiver com o Gean, não tem como eu permanecer (no partido) – ressaltou.

O futuro político, entretanto, ele não confirma. Com cargo de vice-prefeito, ele tem a possibilidade de trocar de partido sem a necessidade de uma janela eleitoral. Por isso ficará livre para escolher outro caminho.

Decisão do Republicanos

O partido de Topázio está diante de dois caminhos; o apoio a Gean com a prefeitura de Florianópolis sob sua tutela ou um apoio ao governador Carlos Moisés da Silva. No caso de Moisés, cogita-se que ele pode se filiar à sigla para tentar a reeleição. Caso o partido siga para Moisés, Topázio vai para outro.

Leia também:

Novo prefeito de Florianópolis terá perfil inverso ao de Gean Loureiro

Continua depois da publicidade

Gean Loureiro confirma que vai renunciar à prefeitura de Florianópolis