O atual Quinto Constitucional da OAB-SC vai ter uma etapa importante nesta quarta-feira (30). Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) escolhem, às 14h, quem formará a Lista Tríplice que será enviada ao governador Jorginho Mello (PL) para a escolha do substituto de Saleta Sommariva, que se aposentou no final de 2022. Seis nomes disputam três vagas, sendo que o favoritismo aponta para quatro advogados brigando com mais intensidade.
Continua depois da publicidade
Blasi já tem data para se aposentar no TJ-SC
Na linha de frente, Fernanda Sell, que liderou as votações na OAB-SC, deve ser a mais votada. Depois, Claudia Bressan é a cotada para ficar com a segunda vaga. Em relação à terceira vaga, a disputa deve ser mais intensa. Zany Estael Leite Júnior e Giane Bello são os cotados para tentar o espaço. Além deles, figuram na Lista Sêxtupla Luciana Franzen, a terceira mais votada entre os associados da OAB, e William Marcelo Borges Piva.
Após a votação, o presidente do TJ-SC, João Henrique Blasi, encaminha a lista a Jorginho Mello, que tende confirmar Fernanda para a cadeira. Veja abaixo fotos dos candidatos em ordem de votação dentro da OAB-SC:
Continua depois da publicidade
Leia também:
Termina a mais longa novela do Judiciário e da advocacia de Santa Catarina