Até o final deste mês, o processo de concessão do Terminal Rita Maria, a Rodoviária de Florianópolis, vai dar dois passos importantes. O primeiro dele será no dia 28 de setembro, quando o edital estará à disposição para consulta na internet. Dois dias depois, em 30 de setembro, ocorre a audiência pública prevista no roteiro da concessão à iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O planejamento vem sendo coordenado pela SCPar e pela secretaria de Infraestrutura. A licitação deve ser lançada pela secretaria de Administração ainda em 2021. O modelo será via concorrência por maior preço de outorga apresentado pelas empresas interessadas em administrar o espaço pelos próximos 30 anos.

A audiência pública de 30 de setembro será às 14h. A presença pode ser virtual ou presencial, segundo o governo do Estado.

Edital com base em projetos

Continua depois da publicidade

Os estudos entregues à SCPar e à Secretaria de Infraestrutura para embasar o edital foram feitos pela Sinart, da Bahia, e pela Vallya, de São Paulo. A empresa baiana opera mais de 35 estações rodoviárias no país, enquanto os paulistas desenvolvem projetos para aeroportos da União.

As duas empresas elogiaram a estrutura do terminal, que não exige grandes obras. Por imagens anexadas aos estudos é possível perceber a projeção de obras na fachada e também em uma espécie de “corredor” entre o Rita Maria e o Ticen.

Leia também:

Cantor da Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus da banda na Grande Florianópolis

Acidente com micro-ônibus de time de vôlei mata três pessoas em Lages

Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto