O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Florianópolis (TECA) fechou o primeiro quadrimestre do ano com recorde. Foram 406 toneladas de carga movimentada no período, 32% a mais do que no primeiro quadrimestre de 2018. Além disso, a estrutura chegou a quase R$ 200 milhões em produtos importados nacionalizados em Florianópolis no primeiro quadrimestre, número ­28% maior que ano passado. Em abril, 66% de toda a carga movimentada no TECA foi liberada em até 24 horas, uma marca considerada história no terminal da Capital.

Continua depois da publicidade

Doação

Decreto assinado nesta segunda (20) pelo prefeito Gean Loureiro criou um programa de cooperação para doação de mobiliário urbano para a implantação de pontos de entrega da Comcap. A ideia é que pessoas físicas, entidades ou empresas comprem os equipamentos e se utilizem do espaço para publicidade. O decreto estabelece que podem ser doados contêineres para recolhimento de vidro, lixeiras plásticas e lixeiras metálicas. A Comcap prevê a implantação do mobiliário em 136 pontos de Florianópolis.

Ofertas

A notícia da mudança de endereço do gabinete do prefeito de Florianópolis e outras secretarias motivou uma movimentação no mercado imobiliário, que procurou a prefeitura para oferecer imóveis. Um dos oferecidos recentemente é da antiga Telesc, onde hoje funciona a Oi, no Itacorubi. O valor do aluguel, porém, é salgado: R$ 250 mil. Gean Loureiro mantém a ideia de levar a sua estrutura para a passarela Nego Quirido e já estipulou prazo. Até o final do ano quer estar na nova casa.