Esta segunda-feira, 15 de abril, foi o primeiro dia útil inteiro com a terceira faixa da Via Expressa totalmente liberada no sentido saída da Ilha. Deu para perceber que até o final da tarde às tradicionais filas sobre a ponte sumiram. Depois das 17h, porém, o trânsito começou a parar desde o encontro com a BR-101.
Continua depois da publicidade
Relatos de motoristas apontam que em cima da ponte Colombo Salles não houve fila, como tradicionalmente ocorria aos finais de tarde. Como diz uma motorista leitor da coluna que passou pela estrutura às 17h30min de segunda-feira: "até parecia feriado". O problema agora está mais à frente. Na chegada com a BR-101, no sentido Norte, o trânsito congestiona e causa fila que chega até a Via Expressa.
Para quem vai até os bairros Estreito, Coqueiros, Capoeiras e Abraão, claramente ficou mais fácil o deslocamento porque não há mais o movimento sobre a ponte. No sentido contrário da Via Expressa, entretanto, as filas da manhã ainda devem continuar pelo menos até julho, quando está prevista a liberação do trânsito.