O governo federal ainda avalia a cidade que receberá os brasileiros em quarentena do coronavírus que virão da China nos próximos dias. Florianópolis continua como uma das hipóteses, mas o governo do Estado ainda não foi informado oficialmente da questão. O governador Carlos Moisés da Silva disse na tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa (Alesc), que ainda não se sabe qual é a estratégia do governo federal.
Continua depois da publicidade
– Temos pouca informação, só ouvimos pela mídia – afirmou sobre a possibilidade tratada pelo governo federal de ter a Base Aérea do Sul da Ilha como ponto de quarentena.
Uma reunião em Brasília nesta quinta e sexta-feira vai discutir a prevenção contra o coronavírus com os secretários estaduais de Saúde dos Estados.
Febre amarela
Moisés também falou sobre a febre amarela, que em Santa Catarina já atingiu duas pessoas. Ele não entrou em detalhes das ações: "temos que tratar com prevenção, vai acompanhando cada caso e tratando", sem especificar o que o governo vem fazendo para conter a doença.
Continua depois da publicidade