Os números positivos e a imagem consolidada de Capital Mundial das Ondas Gigantes faz a vaidades portuguesa de Nazaré ser inspiração para Santa Catarina. A comitiva catarinense que esteve em Portugal nos últimos dias foi até o município de pouco mais de 15 mil habitantes, neste sábado (13), na última agenda prevista na programação.
Continua depois da publicidade
O prefeito local, Manuel Sequeira, explicou que Nazaré já consolidou uma estrutura para atender a demanda das ondas gigantes, que se formam entre entre outubro de um ano e março do ano seguinte. Empresas patrocinam as transmissões e ajudam a manter estruturas.
Durante a temporada das ondas, o volume de pessoas na cidade cresce cinco vezes, de acordo com o prefeito. O governador de SC, Jorginho Mello, disse que Nazaré serve de inspiração e que os portugueses ajudarão Jaguaruna na consolidação do turismo de ondas grandes na cidade do Sul do Estado.
Neste sábado, durante a visita da missão de SC à praia de Nazaré, a condição da praia era totalmente diferente do habitual das ondas grandes. Como a temporada é verão na Europa, o clima era de sol e sem ondas no mar.
Continua depois da publicidade