Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) soltou, nesta terça-feira (12), o ex-prefeito de Guaramirim, Luiz Antonio Chiodini, preso desde o começo de maio deste ano na operação Mensageiro. À época, ele ainda estava no cargo, mas renunciou recentemente. Os membros do STJ seguirem o entendimento do relator do caso, o desembargador Jesuíno Rissato. Com isso, Chiodini cumprirá medidas cautelares a serem determinadas pela Justiça.

Continua depois da publicidade

A defesa dele é feito advogado Luiz Bessa Neto, que esteve no STJ para sustentação oral. No entanto, os integrantes da Sexta Turma julgaram o caso sem a necessidade de manifestação do advogado. O relator do caso entendeu que, após a renúncia de Chiodini e o prazo de sete meses de prisão, a detenção não se faz mais necessária.

Um ex-prefeito preso na Mensageiro

Dos 16 prefeitos que foram presos nas quatro fases da operação Mensageiro, apenas um continua preso após a decisão do STJ desta terça-feira (12). É Luiz Shimoguiri, ex-prefeito de Três Barras. A defesa dele fez um pedido de liberdade na última semana, mas ainda não houve manifestação em primeira instância.