O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o bloqueio de verbas destinadas à Cruz Vermelha em Santa Catarina. Nesta semana, o ministro do STF Dias Tóffoli pediu um esclarecimento ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), já que a decisão não está sendo cumprida na íntegra.

Continua depois da publicidade

Segundo o advogado Wilian Knoner Campos, especialista em direito imigratório e à frente do WK International, os problemas enfrentados pela Cruz Vermelha em Santa Catarina vieram, principalmente, de uma combinação de ausência de verbas e falta de consultoria jurídica especializada de forma contínua. Isso teria gerado

De acordo com o defensor, “esses fatores contribuíram “para uma vulnerabilidade no enfrentamento de ações legais e na gestão de seus compromissos legais e financeiros”.

A Cruz Vermelha, parte de uma das maiores redes de ajuda humanitária do mundo, tem como missão prevenir e aliviar o sofrimento humano em situações de emergência. Em Santa Catarina, a organização atua na resposta a desastres naturais, na promoção da saúde e segurança, e no apoio a comunidades vulneráveis.

Continua depois da publicidade