Depois de ficar quase um ano preso em Brasília, o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, anunciou que vai apoiar a candidatura de reeleição do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD). Silvinei era cotado para concorrer à Prefeitura de São José nestas eleições pelo PL, que tem Adeliana Dal Pont como candidata. Esse é o primeiro anúncio de apoio de Silvinei nessas eleições. Ele ainda cumpre medidas cautelares por conta da decisão de liberdade concedida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ao declarar apoio a pessedista, Silvinei falou sobre a relação com o atual prefeito e a parceria quando o inspetor da PRF era chefe da corporação, no governo Bolsonaro. Já Orvino elogiou o novo aliado e afirmou que ele irá ajudar a candidatura.
Apesar de ser paranaense de Ivaiporã, foi em terras catarinenses que Vasques se formou. Ele é graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Univali. Entrou na PRF em 1995. Lotado em SC, passou por diferentes unidades até chegar à cadeira de superintendente. Ele ficou neste cargo entre 2011 e 2016.
Depois, assumiu cargos em Brasília. Em abril de 2021, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado diretor-geral. Além da trajetória dentro da PRF, Vasques ocupou cargos políticos em SC. Ele foi secretário municipal de duas pastas diferentes em São José, entre 2007 e 2008.
Continua depois da publicidade