Com mais de 20 mil pessoas presentes no Estádio Orlando Scarpelli, o show de Gusttavo Lima foi um dos maiores eventos com público em Florianópolis desde o começo da pandemia de coronavírus. A apresentação ocorreu na noite de quarta-feira, 29 de dezembro. A entrada no local só ocorria após a apresentação do comprovante de vacinação. Segundo o secretário de Saúde da Capital, Carlos Alberto Justo, conhecido como Paraná, a equipe da Vigilância Sanitária da prefeitura acompanhou o acesso ao estádio e o trabalho dos organizadores.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

De acordo com Paraná, pessoas foram barradas por tentarem entrar no show sem o comprovante de vacinação. O relato foi feito durante entrevista ao programa Notícia na Manhã, na CBN Diário, nesta quinta-feira (30):

– Nossa equipe acompanhou com fiscalização a entrada do público no show de mais de 20 mil pessoas. Quero parabenizar os organizadores, que levaram ao pé da letra a exigência da vacinação, inclusive proibindo pessoas que tentaram entrar sem apresentação o comprovante de vacinação. Eles foram duros, a gente estava do lado.

Em contrapartida, os fiscais perceberam que do lado de dentro do estádio o público descumpriu as regras: “não estava como a gente esperava”, afirmou. Por conta disso, Paraná apelou para que as pessoas que frequentam shows e eventos mantenham os cuidados como o uso da máscara para ter algum tipo de proteção contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a entrevista completa do secretário:

Leia também:

Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terá área comercial; saiba os detalhes

Gean pede caminhão nas redes sociais para testagem de Covid e governo de SC responde

Florianópolis terá centro de testagem espontânea de Covid-19 para o verão