O evento-teste com um show da Camerata em Florianópolis, previsto inicialmente para 15 de julho, será em 29 de julho. Além disso, a Santur, que está comandando a agenda em parceria com a secretaria da Saúde do Estado, estabeleceu que somente pessoas vacinadas poderão estar no teatro Ademir Rosa, no CIC, na Capital catarinense. O formato de acesso, se vai ser por convite ou compra de ingresso, ainda não foi definido oficialmente.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo a Santur, a mudança de data ocorreu por questões operacionais relativas às medidas de controle da Covid-19. Para acessar o local, o público deverá apresentar o comprovante da vacinação completa, com as duas doses. Antes e depois do evento haverá testagem para monitoramento e rastreamento por aplicativo. A organização da atividade será a responsável por isso.
A ocupação do teatro será reduzida. O uso de máscara é obrigatório, com disponibilidade de álcool em gel. De acordo com a Santur, instruções detalhadas quanto à participação do público no evento-teste serão divulgadas nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Esse será o primeiro evento-teste do grupo comandando pelo Estado. A Santur diz que o caráter científico será priorizado para a retomada das atividades do segmento.
O show
A apresentação da Camerata será regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca, que interpretarão o Concerto para Piano e Orquestra N. 5 “Imperador”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e o Concerto para Violino e Orquestra de Cordas em Ré menor, de Felix Mendelssohn (1809 – 1847).
Leia também:
Anatel autoriza testes de 5G na indústria. WEG faz o projeto experimental
Novos iPhones vão custar até R$ 14 mil no Brasil
Cidades digitais investem em inovação para tornar o setor público mais eficiente
Uso de termômetro infravermelho enfrenta resistência na Grande Florianópolis