A construção de um novo hotel na Serra Catarinense está projetada pelo Sesc. A estrutura (veja fotos abaixo) fará parte de um complexo que prevê ainda um centro de eventos para 3 mil pessoas e uma rua coberta. A Fecomércio, que gere o Sesc, já apresentou a proposta para a prefeitura de Urubici, que é considerada uma das cidades mais frias do Brasil. As conversas estão em andamento para que a construção ocorra em um terreno já ocupado pela entidade, onde atualmente há uma praça. A expectativa é que o investimento ajuda e mudar o patamar da cidade, uma das principais do país no turismo de frio.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Segundo as projeções da Fecomércio, o hotel será seis andares e 62 apartamentos. A estrutura prevê também áreas para restaurante, receptivo, administrativo, cafeteria, piscina térmica, sala de jogos, sala de atividades físicas e estacionamento descoberto. Na rua coberta, que ficará anexa ao hotel, serão seis salas comerciais, mini arquibancada e pátio para eventos.
Já o Centro de Eventos projetado terá dois andares. O restaurante para eventos prevê 624 lugares e capacidade para 3.120 refeições. Haverá também estacionamento, salão principal, palco, camarins, banheiros, entre outros espaços.
A estimativa de investimento do Sesc no complexo é de R$ 116.859.164,82. Estruturas complementares como subestação, cisterna e sistema gerador de energia também estão no cronograma. A ideia da Fecomércio é dar início à execução do projeto assim que tiver o aval do município.
Continua depois da publicidade