Com um prazo de pouco mais de quatro meses pela frente, a obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis dá sinais de avanço. A Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101 Norte, prevê que em 31 de julho o trânsito será liberado no local. Por imagens feitas no dia 1º deste mês (veja abaixo), fica visível que ainda há gargalos importantes pela frente, mas também estão aparentes evoluções em trechos que antes preocupavam bastante.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

A situação mais complexa está na região de Palhoça. Lá ficam três dos quatro túneis duplos do projeto. Além disso, estão em andamento viadutos para as ligações com as BRs 101 e 282. No restante, o chamado trecho Sul já passa a ter asfaltamento em boa parte e dá sinais de que a obra pode ser efetivamente entregue em julho.

Recentemente, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) fez um análise do andamento do projeto e constatou que, se for mantido o ritmo atual, a inauguração pode mesmo ocorrer em julho, conforme prevê a Arteris.

Ao todo, são 50 quilômetros de Contorno. A obra é considerada a maior no quesito infraestrutura rodoviária em andamento no Brasil.

Continua depois da publicidade

VEJA ABAIXO AS FOTOS DE 1º DE MARÇO DE 2024: