Os três senadores de Santa Catarina votaram favoráveis à proposta de Reforma da Previdência, na noite desta terça-feira, no Senador Federal. O projeto do governo foi à votação em primeiro turno. Esperidião Amin (Progressistas), Dário Berger (MDB) e Jorginho Mello (PL) fizeram parte dos 56 parlamentares que referendaram o texto. Contrários, foram 19 votos.

Continua depois da publicidade

O posicionamento dos catarinenses não surpreende. Eles vinham defendendo a Reforma. Durante a votação, Amin, que defendia mudanças no texto, disse que "a Reforma da Previdência pode não ter sido atendida da maneira ideal, porque não há ideal nesta reforma. Todos perdem, isso é doído. Mas a maior dor virá se nada for feito e for mantido o sistema insustentável. Por isso com dor no coração, mas não com remorso, votarei a favor".

A sessão foi suspensa quando ainda faltavam seis destaques, que serão votados pelo Plenário nesta quarta-feira (2), a partir das 11h.

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Continua depois da publicidade