O Carnaval em Florianópolis não terá festas públicas em 2022, mas os eventos privados devem ocorrer a todo vapor. Nos próximos dias, serão diversas programações na Capital com valores que podem chegar a R$ 600 num ingresso individual. São shows e festas de diferentes tamanhos. Pelo protocolo da prefeitura, todos precisam exigir a vacinação com pelo menos duas doses contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No começo de janeiro deste ano, o prefeito Gean Loureiro anunciou a decisão de cancelar as festas públicas por conta do avança da variante ômicron, assim como havia ocorrido no Réveillon. Ele ponderou que: “entendo, também, que os desfiles são importantes para as comunidades e cultura da nossa cidade. Vamos procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro”.

Os eventos privados, por outro lado, foram mantidos. Este cenário se repete em outros locais do país. No Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, a situação é a mesma: sem eventos públicos, mas com as festas privadas liberadas.

Protocolos

Atualmente, SC tem regras próprias para grandes eventos. No entanto, o regramento do que era chamado de “Evento Seguro” pelo governo do Estado deixou de ser obrigatório. Cabe aos municípios decidir cada um dos protocolos. Este é o caso de Florianópolis, que optou por manter o passaporte da vacinação em eventos para mais de 500 pessoas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Casas noturnas de Florianópolis entram no alvo da Polícia Civil

E se a falta de água do Oeste fosse nas praias de SC?

SC se destaca em uso de sistema que facilita investigação do celular de criminosos