Candidato a deputado estadual nas Eleições 2022, André Motta Ribeiro (Republicanos) está volta à secretaria de Estado de Saúde. Até o final de março deste ano, ele era secretário da pasta. No entanto, desta vez Ribeiro vai ocupar outro cargo: superintendente dos Hospitais Públicos. A nomeação feita pelo governador Carlos Misés da SIlva (Republicanos) foi efetivada nesta quinta-feira (6).

Continua depois da publicidade

O discípulo de Moisés que está de olho na prefeitura de Florianópolis em 2024

O secretário da pasta continuará sendo Aldo Baptista Neto, que assumu logo após a saíde de Ribeiro, que pediu exoneração para disputar a eleição. Além de ter o cargo de confiança, Ribeiro também é servidor efetivo do Estado.

Outros retornos

Além do ex-secretário de Saúde, alguns nomes que foram apoiados por Moisés voltaram a ganhar cargo no governo. Luciano Bulligon, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico, foi nomeado nesta quinta-feira como assessor especial na Casa Civil. Ele disputou uma vafa na Alesc e não teve sucesso. A mesma situação ocorre com Renê Meneses, ex-presidente da Santura. Meneses não foi eleito para a Assembleia e voltou como assessor especial.

O deputado estadual eleito, Lucas Neves (Podemos), que também já havia ocupado cargo de confiança no governo Moisés, foi outro que voltou nesta quinta-feira. O cargo: assessor especial na Casa Civil.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Empresa que alargou praia de Balneário Camboriú vai alargar a praia dos Ingleses