Uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, às 11h, vai detalhar as investigações do desaparecimento de um casal em Biguaçu, registrado desde 11 de novembro. Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, passaram a ser procurados pela Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) num trabalho coordenado pelo delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC). Na coletiva, será feito o anúncio de que seis pessoas foram presas até o momento (veja fotos do casal abaixo).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Uma sétima pessoa que estaria envolvida no sumiço do casal ainda segue sendo procurada, segundo apurado pela coluna. A DRAS/DEIC também dará detalhes sobre o que teria acontecido com Araceli e Valter depois do desaparecimento. O carro deles foi levado pelo Paraguai, e chegou a ser flagrado circulando pelo Oeste do Estado sendo conduzido por um homem.
Casal desaparecido em Biguaçu foi assassinado por brigas em aluguel de imóvel, diz polícia
Quem é o casal
Celi é natural de Chapecó e Valter, de Florianópolis. O casal está junto há cerca de cinco anos, de acordo com a irmã dela, Aline Zanella. Ela se mudou para Biguaçu após conhecer Valter, que vive há anos na cidade.
Continua depois da publicidade
O casal morava e tinha um estabelecimento comercial no Centro de Biguaçu, perto da rodoviária, e uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos. Eles estavam se mudando para a propriedade na praia, conforme familiares, após Valter decidir se aposentar. Ele havia fechado o estabelecimento comercial há cerca de um mês.
Sequestro, briga em imóvel e morte: o que se sabe sobre casal assassinado de Biguaçu