A partir deste começo de 2022 janeiro, o novo “chefe da segurança” de Santa Catarina será o diretor-geral da Polícia Científica, Giovani Eduardo Adriano. Ele é o último no rodízio adotado pelo governador Carlos Moisés para o comando da agora extinta secretaria de Segurança Pública (SSP). Com a nova reforma administrativa, Giovani vai comandar o Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.
Continua depois da publicidade
Em 2019, no primeiro ano de gestão de Moisés, o chefe da segurança foi o então comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Araújo Gomes. No ano seguinte, o ex-delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, comandou a área. Em 2021, o Corpo de Bombeiros esteve à frente do Colegiado com o coronel Charles Alexandre Vieira, que no final do ano foi substituído por Marcos Aurélio Barcelos.
O modelo de rodízio vem sendo bem avaliado dentro do governo. O entendimento é de que a integração aumentou com as decisões sendo tomadas de forma conjunta. Uma vez por semana, os comandantes de todas as corporações se reúnem para discutir os números es ações no setor.
Leia também:
O que vai estar em pauta nas Eleições 2022 em Santa Catarina
Áreas do Direto do Campo da Beira-Mar, em Florianópolis, ficam fora do pacote de vendas do Estado
Continua depois da publicidade
Moisés sanciona Reforma Administrativa com criação de cargos de confiança e nova secretaria