Uma segunda ligação entre Florianópolis e Portugal surgiu como possibilidade na conversa entre o governo de Santa Catarina e a prefeitura de Porto, nesta sexta-feira (12). As autoridades locais afirmaram que vão procurar a Azul Linhas Aéreas, que faz voos a partir da cidade portuguesa, para que ela ofereça a ligação direta para a Capital catarinense.
Continua depois da publicidade
A possibilidade empolgou a comitiva de SC. Representantes do governo do Estado e da Fecomércio vão se reunir para discutir uma estratégia de atração do voo. O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, foi procurado pelo governador Jorginho Mello logo após o encontro para que a federação faça um respectivo em Florianópolis para os representantes portugueses interessados no voo.
Dagnoni confirmou a parceria. Durante a viagem, o presidente da Fecomércio tem sido uma ponte das conversas com os empresários e lideranças que participam dos encontros.
Caso se confirme, será o segundo voo direto entre SC e Portugal. O primeiro começa em setembro deste ano, entre Lisboa e Florianópolis, pela TAP.
Continua depois da publicidade