Foi registrada oficialmente no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a segunda pesquisa Ipec (ex-Ibope) para as eleições ao governo de Santa Catarina em 2022. O instituto fará o levantamento entre os dias 14 e 20 de setembro em diferentes regiões do Estado. Além do questionário para a disputa ao governo, também serão feitas perguntas sobre a eleição ao Senado em SC e a presidência da República. A divulgação dos resultados será no dia 20 de setembro, a próxima terça-feira.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Receba notícias do DC via Telegram

O método da pesquisa prevê 800 entrevistas. De acordo com a meteodologia, será uma “Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo”. No caso da eleição ao governo, também teremos simulações para um possível segundo turno na disputa pelo Governo de Santa Catarina, com os candidatos que atingiram dois dígitos das intenções de voto na primeira pesquisa IPEC, divulgada em agosto.

A primeira pesquisa Ipec/NSC para o governo de SC foi divulgada em 23 de agosto deste ano. Os números para Senado e presidência da República também saíram no mesmo dia.

Continua depois da publicidade

Divulgação da segunda pesquisa

A divulgação da segunda pesquisa Ipec/NSC ocorrerá na noite do dia 20 de setembro. Os dados sobre a disputa ao governo de SC vão ao ar no NSC Notícias, da NSC TV. Já os resultados do Senado e da presidência da República serão divulgados em uma live com os colunistas do NSC Total, no YouTube, após o NSC Notícias.

O Ipec foi criado por ex-executivos do IBOPE Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

Leia também:

Pesquisa Ipec para Senado em SC tem Colombo à frente com 26%, Dário com 9% e Maldaner com 7%

Presidente da República: Em SC, Bolsonaro tem 50% e Lula 25% das intenções de voto para presidente