Após a reação dos delegados da Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC), o secretário de Segurança Pública do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, se manifestou. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (15), Oliveira disse frases que descontentaram os servidores da PC-SC. Por conta disso, a Associação dos Delegados (Adepol) emitiu uma nota pública com críticas.

Continua depois da publicidade

Delegados de SC criticam fala de secretário de Segurança do Estado

Como resposta, a secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) emitiu uma nota. O texto diz que a declaração de Oliveira “foi entendida de forma diversa ao pretendido”. Veja abaixo o que diz a nota enviada pela SSP-SC:

“A respeito da declaração, ela foi entendida de forma diversa ao pretendido pelo secretário de Segurança Pública, o qual sempre enalteceu o trabalho da Polícia Civil catarinense e de seus servidores, assim como de todas as forças de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, as quais são referências históricas pelos serviços de excelência prestados à população, que as colocam entre as melhores do Brasil.

Quando o Secretário se referiu à hipótese de melhor agilidade nas investigações acerca da violência doméstica ou familiar, pretendeu incentivar ainda mais o trabalho que está sendo bem feito, com esmero e orgulho aos catarinenses no enfrentamento à criminalidade. Por fim, o secretário de Segurança Pública reafirma a sua admiração e o respeito a cada Policial, seja Civil, Militar ou Científico, todos honrados e prestadores de serviço de qualidade avançada no Estado de Santa Catarina”.

Continua depois da publicidade