Em postagem nas redes sociais na noite deste sábado, o secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, fez uma grave denúncia. De forma indireta, ele diz que há pessoas procurando vantagens no programa Universidade Gratuita: “Como há pessoas que se consideram importantes procurando meios irregulares e buscando vantagens”.

Continua depois da publicidade

Na sequência o secretário diz que o “Universidade Gratuita tem regras, não é benefício para quem é compadre”.

O texto postado pelo secretário (veja abaixo) ocorre justamente no período em que está aberto o edital para inscrições de estudantes interessados nas vagas compradas nas universidades da Acafe, que são do programa Universidade Gratuita, como no programa das universidades particulares, o Fumdes.

Também por isso, é grave a denúncia feita pelo secretário de Educação. Cabe a ele fazer a mesma denúncia nos órgãos de fiscalização. Se há alguém querendo favorecimento, isto preciso ser checado.

Veja abaixo o post do secretário nas redes sociais:

Continua depois da publicidade

SED se posiciona

Em nota, a secretaria de Estado de Educação se posicionou sobre o post de Cimadon:

“O Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon, esclarece que a postagem trazia uma crítica a pessoas que querem obter vantagens, sem seguir as regras. Em nenhum momento foi feita uma denúncia sobre o Programa Universidade Gratuita. A Secretaria de Estado da Educação (SED) reforça que o Programa Universidade Gratuita, instituído pela Lei Complementar nº 831/2023, segue a regulamentação disposta no Decreto nº 219/2023”.