A vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Santa Catarina já foi autorizada. A informação foi anunciada pelo governador Carlos Moisés da Silva nesta sexta-feira (16). Segundo ele, a imunização do grupo ocorrerá após a conclusão da aplicação das doses nos adultos, que está prevista para o final de agosto deste ano no Estado, conforme calendário divulgado pelo próprio governo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O aval foi concedido pelo Ministério da Saúde. O orgão é o responsável por regulamentar o Plano Nacional de Imunuzação (PNI). Por enquanto, somente a vacina da Pfizer tem liberação da Anvisa para aplicação em adolescentes. O grupo atingido tem idade entre 12 e 17 anos.

Em São Paulo, o governador João Doria Jr. anunciou nos últimos dias que pretende iniciar a vacinação dos adolescentes depois de 20 de agosto, quando também termina o calendário dos adultos. SC adotou um tom mais cauteloso à espera da autorização do Ministério da Saúde.

Atualmente, a maioria das cidades de Santa Catarina vacina trabalhadores da indústria, que fazem parte dos grupos prioritários, e pessoas com idades entre 35 e 40 anos. Pelo calendário estadual, todos com mais de 18 anos devem receber ao menos a primeira dose até 31 de agosto.

Continua depois da publicidade

Leia também

Copo meio cheio e meio vazio representa sentimento do blumenauense quanto à Oktoberfest

Infecção pela variante Delta do coronavírus é investigada em Joinville

Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer