Santa Catarina terá a sétima unidade do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires. O modelo é administrado pela Polícia Militar (PM-SC). Nesta segunda-feira (23), o Conselho Estadual de Educação (CEE) fez a primeira aprovação para o credenciamento e funcionamento da unidade de Chapecó, no Oeste. Já nesta terça-feira (24), a decisão deve ser referendada pelo plenário do CEE. A tendência é que as atividades comecem no primeiro semestre de 2025.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A estrutura funcionará dentro do prédio da Escola de Educação Básica Zitta Flach, que foi inaugurada em 2019. O projeto prevê a implantação dos anos finais, que vai do sexto ao nono ano. No entanto, as matrículas iniciais devem ser abertas somente para o sexto ano, com a ocupação gradual das demais vagas conforme o passar do anos e a aprovação dos alunos. A PMSC ainda não recebeu oficialmente a decisão do Conselho Estadual de Educação, mas deverá chegar em breve.

A escola fica no bairro Passo dos Fortes. A obra entregue há cinco recebeu investimento de R$ 8,9 milhões para a construção de 12 salas, cinco laboratórios científicos, ginásio, auditório, refeitório, biblioteca e ampla área de convivência. Dentro do processo de implantação da estrutura militar, ainda está pendente a cessão de uso das instalações do colégio.

A PM-SC já mantém unidades do colégio operando em outras seis cidades do Estado como Florianópolis e Lages. A estrutura mais recente a ser inaugurada foi em Jaraguá do Sul, no começo de 2024.

Continua depois da publicidade