A concessão da Rodoviária de Florianópolis por 30 anos à iniciativa privada prevê R$ 25 milhões em investimentos e mudanças importantes na estrutura. Também conhecido como Terminal Rita Maria, o prédio passará por reformas nos primeiros dois anos e meio de administração da empresa vencedora da licitação.
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As principais mudanças passam pela troca de local das empresas de transporte, que vão para o mezanino, a reforma nos banheiros, a instalação de escadas-rolante, a implantação de wi-fi gratuito, a melhoria no estacionamento e as obras na área externa (veja abaixo uma galeria de fotos das projeções para o futuro).
Tudo isso está previsto no edital que foi disponibilizado para consulta pública pelo governo de Santa Catarina nesta terça-feira (28). Os interessados podem consultar o que está previsto para o Terminal nos 30 anos de concessão. Nesta quinta-feira (30), uma audiência pública no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, vai debater o documento. Depois disso, a SCPar, a secretaria de Infraestrutura e a secretaria de Administração lançam oficialmente a licitação.
A vencedora do processo será a empresa que oferecer o maior valor de outorga, que é uma espécie de pagamento pela exploração do espaço. As datas da licitação ainda não foram confirmadas, mas devem ocorrer até o final do ano.
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Lucros
O retorno financeiro da nova administradora da rodoviária será através das tarifas de embarque – o valores variam entre R$ 0,38 e R$ 7,77 -, publicidade e exploração comercial dos espaços.
O que está previsto no edital
Quem vencer o processo licitatório terá que cumprir um cronograma de investimentos nos primeiros dois anos e meio. Já no primeiro ano, devem ocorrer obras estruturais como a instalação de energia foltovoltaica e de câmeras de monioramento. Também nesse período, os banheiros devem ser reformados e o wi-fi gratuito precisa estar em operação no terminal.
Pelo planejamento do edital, até um ano e meio de contrato a emrpesa vencedora precisará fazer as mudanças no novo layout interno dos pavimentos. Uma das etapas será a mudança dos guichês do andar térreo para o mezanino. As escadas-rolantes e o elevador, assim como a reforma dos estacionamentos, também estão previstos para os primeiros 18 meses.
Por fim, até dois ano e meio de contrato, deve ser feita a maior parte dos trabalhos como a reurbanização da área externa, novo mix comercial, área de encomendas e a cobertura entre o Ticen e o Terminal Rita Maria.
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Veja abaixo as imagens do projeto:
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