Com a melhora no cenário da pandemia, os olhos dos catarinenses se voltam para os próximos meses. A tendência é de que a vacinação avance sobre Santa Catarina e possibilite a retomada de rotinas. Uma das maiores expectativas é pelo próximo verão, além das festas de final de ano. No caso do Réveillon de Florianópolis, um dos mais conhecidos do Estado, o martelo ainda não foi batido. Mas a prefeitura da Capital já se prepara caso haja um sinal verde.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Segundo o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, tudo gira em torno da pandemia. A depender do cenário nos próximos meses e da posição do prefeito Gean Loureiro, a festa pode acontecer. No entanto, o momento tem sido de cautela.
– O que a secretaria está fazendo é deixar tudo pronto da parte burocrática para que, caso o prefeito diga que vamos fazer Réveillon, a gente consiga fazer dentro do tempo necessário – afirma o secretário.
Richter se refere aos processos de contratação e planejamento. A secretaria já faz as avaliações e estudos que antecedem as licitações. Enquanto isso, a vacinação avança na Capital para que o verão possa ser mais próximo da normalidade.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Empresários sugerem que Oktoberfest Blumenau 2021 seja adiada para novembro
Busca por intercâmbio nos EUA cresce; saiba quem pode e como solicitar o visto de estudante
SC pode acabar com decreto de combate à pandemia; entenda melhor