Os deputados que salvaram Moisés do impeachment dos respiradores ganham mais força nos bastidores. Os quatro super deputados são: Fabiano da Luz (PT), Valdir Cobalchini (MDB), Marcos Vieira (PSDB) e Zé Milton (Progressistas). Nos bastidores do governo, o que se comenta é que ambos serão “bem tratados”.

Continua depois da publicidade

Pós-impeachment: Moisés e Daniela se reencontram

Todos passam a ter mais trânsito dentro do Executivo, inclusive com indicações a cargos. Por outro lado, quem estará em situação oposta nas atenções é Laércio Schuster (PSB), que teria prometido apoio ao governador durante a votação da admissibilidade e acabou votando pelo afastamento de Moisés no Tribunal do Julgamento.

“Escoltado”

Moisés acompanhado do presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e de Zé Milton, líder de governo
Moisés acompanhado do presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e de Zé Milton, líder de governo (Foto: Secom)

A ida de Carlos Moisés da Silva à Alesc no começo da última semana trouxe muitas simbologias. Logo na entrada foi recebido pelo presidente da Assembleia, Mauro de Nadal (MDB), e o líder de governo reconduzido à função, Zé Milton (Progressistas). A imagem acima simboliza, principalmente, que o governador tem as portas abertas e ainda a “escolta” dos parlamentares daqui para frente. Mas, para isso, precisará andar conforme o ritmo do Parlamento nos novos projetos do governo.

Moisés vai à Alesc e mostra que quer governar com os deputados

Continua depois da publicidade

DIRETAS

> Reencontro: Moisés e Daniela estiveram em evento da PM durante a semana, mas o governo não divulgou fotos oficiais deles juntos. Apenas a assessoria da PM tinha imagens deles próximos.

> Obras: está nos planos do Estado lançar em 2022 um pacote de obras nas rodovias estaduais de Florianópolis. As SCs passarão por revitalização.

> Trocas: Moisés reconduziu seus secretários, mas mudanças devem ser feitas nos próximos dias.