A semana será decisiva para o anúncio oficial que deve ocorrer no final da próxima semana. O governo do Estado estuda internamente o reajuste salarial para a reposição inflacionária dos últimos três anos aos militares estaduais de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A formatura de 600 soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), na próxima sexta-feira (20), será o momento para o anúncio, que deve ser feito pelo governador Jorginho Mello (PL). Reuniões ainda devem ser feitas nos próximos dias para que os números sejam fechados.
Pelo que a coluna apurou, a tendência é que a reposição seja anunciada neste ano, mas com impacto de pagamento de forma parcelada e impacto gradual.
Previdência
Um projeto que tramita na Alesc e envolve os servidores civis da segurança pública será alterado. O texto inclui o benefício da paridade e integralidade, já existente no caso dos militares, para os demais trabalhadores da segurança.
Uma decisão do STF, na última sexta-feira (13), entretanto, obrigou o governo do Estado a fazer uma mudança no projeto, com a retirada dos servidores da Polícia Científica do projeto.
Continua depois da publicidade