O deputado Bruno Souza (sem partido) pedirá nesta quarta-feira (4) a prorrogação por 90 dias da CPI da ponte Hercílio Luz na Alesc. Ele, que é relator, entende que o prazo é necessário para avançar na apuração que vem sendo feita por ordem cronológica. Além disso, segundo ele, a documentação é grande e precisará de tempo maior para análise da comissão.

Continua depois da publicidade

Uma das situações que vem sendo apurada pela CPI é o inusitado fato de que pelo menos quatro aditivos referentes a contratos feitos antes dos anos 2000 foram assinados por uma pessoa desconhecidas. Sim, há uma assinatura com descrição dos supostos responsáveis, mas todos os que seriam donos da autorização negam que tenham dado aval para os documentos.

Leia também: Com 26 assinaturas, CPI da Ponte Hercílio Luz é protocolada

No TCE

Em maio de 2018, o pleno do TCE-SC já havia aprovado recomendações antes do lançamento do edital da marina da Beira-Mar Norte. Análise preliminar apontou para a necessidade de realização de estudos sobre o melhor local para a instalação e de avaliação da (in) compatibilidade da concessão com a balneabilidade da região.

:: Depoimentos de empresários na CPI da Ponte Hercílio Luz começam nesta terça

Continua depois da publicidade