Depois da reunião ente o Estado e os prefeitos, nesta sexta-feira (11), ficou para a próxima semana o regramento das praias e do verão com coronavírus em Santa Catarina. A informação é do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Ele tinha expectativa que as definições fossem encaminhadas ainda na sexta, o que não ocorreu. Uma portaria para regrar a volta às aulas, que sairia também nesta sexta, segundo o secretário, também não foi pubicada.

Continua depois da publicidade

Moisés diz que SC poderá ter plano B com Coronavac e vacina italiana

As medidas para o verão foram discutidas entre o governador Carlos Moisés da Silva e os municípios no final da tarde. Segundo fonte que participou do encontro, prefeitos da região litorânea se posicionaram pelos regramentos, enquanto chefes do Executivo do interior se mostraram preocupados com o atual número de casos e a ocupação de leitos de UTI no Estado.

Segundo Ribeiro, as regras do verão ficaram para a segunda-feira (14). Durante o encontro com os prefeitos, Moisés chegou a falar que as medidas sairiam até o final do dia, mas houve uma mudança no planos.

Os decretos estaduais morreram na praia; e precisamos falar sobre isso

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, continuam valendo as regras atuais nas praias, como a proibição para permanência na faixa de areia. O espaço fica livre apenas para atividades físicas e mergulhos. Apenas bares e restaurantes estão liberados na areia.