O trânsito travado de alguns pontos de Florianópolis tem alterado o comportamento de deslocamento de motoristas de aplicativo. Um dos casos mais visíveis durante este começo de temporada de verão é o da região da Lagoa da Conceição. Pessoas que trabalham com aplicativos de transporte relatam que recusam corrida para praias como Joaquina, Mole e Barra da Lagoa por conta da dificuldade do trânsito no local.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Um dos motoristas ouvidos pela coluna disse durante a semana que já havia recusado seis chamados que tinham como destino a Lagoa da Conceição. O tempo de ida e as filas motivam que os condutores optem por fazer corridas que tenham um caminho com menos congestionamento, explicou.
Outro motorista de aplicativo diz que não compensa financeiramente circular pela região. O preço do combustível e os valores pagos pelas empresas têm feito com que muitos condutores selecionem os trajetos que vão aceitar.
Caminho da Lagoa travado
O trânsito na Rodovia Admar Gonzaga, que leva à Lagoa da Conceição, está travado nos últimos dias. Logo pela manhã, nesta quinta-feira (30), as filas no sentido praias começam no centrinho da Lagoa – um dos piores pontos da região – e iam até a Celesc, no Itacorubi. Isso explica o motivo das recusas dos motoristas de aplicativo por viagens para aquele ponto da cidade.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terá área comercial; saiba os detalhes
Gean pede caminhão nas redes sociais para testagem de Covid e governo de SC responde
Florianópolis terá centro de testagem espontânea de Covid-19 para o verão