A oposição tentou, mas não conseguiu adiar os prazos previstos para a reforma administrativa da prefeitura de Florianópolis. O texto de Gean Loureiro (DEM) prevê mudanças como a terceirização do serviços de coleta de lixo. Pelo requerimento do presidente da Casa, Roberto Katumi (PSD), será seguido o regime de urgência. Com isso, a votação ocorre na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Reforma administrativa de Gean Loureiro abre porta para terceirização de serviços da Comcap
Uma comissão especial vai analisar a proposta. Onze membros foram escolhidos. A presidência será de Renato da Farmácia (PSDB), também líder de governo. Não há relator porque ele mesmo avisou os seis projetos, numa manobra da base governista para ter controle sobre a tramitação das propostas.
Novos secretários de Gean Loureiro em Florianópolis terão estágio probatório
Dentre os projetos está uma minirreforma administrativa que divide os serviços da Comcap, autarquia responsável pela limpeza pública e a coleta de lixo na Capital catarinense. Além disso, ela corta valores recebidos por servidores através de acordos coletivos assinados nos últimos anos. Por fim, o texto também retira a proibição de que os serviços da autarquia sejam terceirizados.
Continua depois da publicidade
Vereador assume secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis
Este será o primeiro passo para que a prefeitura inicie futuramente a terceirização da coleta de lixo em Florianópolis, segundo Gean. A ideia dele é que após a aprovação do projeto na Câmara um grupo seja montado para avaliar o futuro da autarquia. Como não é possível fazer a concessão do serviço, a prefeitura deverá terceirizar somente uma parte dos roteiros de coleta num primeiro momento.