Os projetos de reajuste salarial do governo de Santa Catarina para os servidores estaduais terão um impacto financeiro bilionário nos próximos anos. Os dados do Estado apontam para R$ 1,3 bilhão em 2022. Já nos anos de 2023 e 2024 esse valor vai aumentar para R$ 1,5 bi, conforme os cálculos feitos pela secretaria de Administração (SEA).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Pelos textos enviados nos últimos dias à Alesc, não há mais margem para discussões salariais do ponto de vista financeiro. Por isso é que os textos devem ser aprovados na íntegra e sem alterações até 22 de dezembro, quando termina o ano na Assembleia.
Aos poucos…
Nem todos os projetos chegaram à Alesc ainda. Eles estão sendo enviados aos poucos conforme vão sendo concluídos pelo Executivo. Os planos de carreiras da Polícia Civil e do sistema socioeducativo já tramitam e são dois dos principais a serem votados.
Cada uma das propostas terá reajustes diferenciado. A forma de pagamento também deve ser diferente conforme cada caso. Parte receberá a totalidade em janeiro e outra parte terá o reajuste dividido em parcelas.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Merisio perde força e Lummertz ganha espaço em SC com vitória de Doria no PSDB
MDB-SC se afunda em crise interna por 2022
Dario se diz esgotado e dispara contra adversários no MDB: “eles são traços”