Já tramita no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, o recurso da prefeitura de Florianópolis para tentar derrubar a liminar que a impede de continuar as obras da ponte da Ponta da Conceição. Em uma mudança de entendimento, na última quarta-feira (26), o desembargador do TRF4 Marco Araújo dos Santos decidiu ordenar que a construção seja paralisada. Um dia depois, nesta quinta, a prefeitura entrou com um recurso junto o presidente do TRF4, Fernando Quadros da Silva, que será o responsável por decidir sobre o futuro das obras.
Continua depois da publicidade
Obra da ponte da Lagoa da Conceição é suspensa pela terceira vez; entenda o impasse
O magistrado, aliás, está em Florianópolis. Ele veio para participar de eventos da área jurídica. Coincidentemente, a agenda o presidente no TRF4 na Capital já previa uma reunião com o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto. Os dois se encontraram na prefeitura, na manhã desta sexta-feira (28), numa visita protocolar.
No entanto, Topazio aproveitou para citar o assunto. O prefeito apresentou dados sobre a obra da ponte da Lagoa, incluindo os apontamentos de que a construção parada traz mais custo financeiro para o contrato em andamento.
Quadros da Silva relatou que abriu prazo ao Ministério Público Federal (MPF) para um posicionamento do órgão. Em três dias, os procuradores se manifestam. Depois, caberá ao presidente do TRF4 decidir o que vai ocorrer no canteiro de obras da Lagoa da Conceição.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Entenda o vaivém na construção da nova ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis