Está tudo encaminhado para que o substituto de André Motta Ribeiro no comando da secretaria de Estado da Saúde (SES) seja anunciado nos próximos dias. O escolhido pelo governo Moisés é Aldo Baptista Neto. Ele é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, e ocupa atualmente o cargo de superintendente de Gestão Estratégica da SES. Motta deixa a pasta no dia 31 de março para concorrer a deputado estadual nas Eleições 2022.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A coluna procurou Neto para falar sobre a confirmação do nome dele para o cargo de secretário da SES. A resposta foi: “Estamos avançando nessa possibilidade”, o que indica outras conversas nos bastidores antes do anúncio e também cautela por parte do coronel. No entanto, fontes do governo já consideram como certa a troca.
Neto é um nome de confiança do governador Carlos Moisés da Silva. Durante a atual gestão do Estado, ele já passou por diferentes cargos. Em 2020, inclusive, Neto foi secretário-adjunto de Saúde justamente quando Motta assumiu a secretaria. Depois o coronel ainda foi chefe da Defesa Civil e comandou outras diretorias de menor escalão.
Nesta semana, Neto acompanhou Motta em uma agenda com secretários de Saúde de todo o país em Brasília. É o começo da transição na gestão.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Guia de receitas manezinhas destaca a culinária de Florianópolis
Dário Berger, o candidato da esquerda ao governo de SC
Chapecó começa a fazer internação sem consentimento de dependentes químicos