Sem Raimundo Colombo (PSD), que decidiu deixar o páreo para a disputa do governo de Santa Catarina nas Eleições 2022, o quadro dos candidatos começa a se desenhar. O ex-governador pessedista abriu mão para que o PSD esteja com o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro (União). Assim, o projeto de Gean começa a ganhar musculatura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Faltando pouco mais de dois meses para o prazo final das convenções partidárias das Eleições 2022, o quadro atual para a disputa do governo do Estado se desenha com: Carlos Moisés da Silva (Republicanos), Gean Loureiro (União), Antídio Lunelli (MDB), Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (Progressistas), Odair Tramontin (Novo) e uma candidatura da esquerda (Décio Lima, Dario Berger e Gelson Merisio).

Dos sete nomes, pelo menos um dois devem recuar até lá. Além de que devem surgir dois ou três nomes de pequenas siglas como o PROS e o PSTU. A grande incógnita entre os atuais nomes gira em torno de Antídio e Amin. Ambos terão que mostrar que conseguem agregar partidos para apoiá-los em outubro.

Por enquanto, mesmo assim, ambos seguem em campanha pelo Estado. Os roteiros envolvem conversas com partidos, incluindo um encontro entre os dois, na semana passada.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ministra lança movimento “Mulheres na Política” em congresso na OAB/SC

Vídeo que cita falhas já corrigidas nas urnas volta a circular fora de contexto

SC não tem pré-candidatas ao governo, e apenas um partido estuda lançar mulheres ao Senado