O desenho da chapa do pré-candidato a prefeito de Florianópolis Dário Berger (PSDB) vai ganhando forma. No próximo sábado (20), os tucanos fazem a convenção no mesmo local e horário que o União Brasil, comandado na Capital pelo ex-prefeito Gean Loureiro. Fontes ouvidas pela coluna dizem que Gean já está dentro da campanha de Dário, o que ficará ainda mais consolidado nas convenções do próximo sábado. Assim sendo, a indicada do ex-prefeito para a chapa ganha ainda mais força: é Maria Cláudia Goulart, ex-secretária de Assistência Social da prefeitura de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Ela teve o nome aprovado em reunião da executiva municipal do União Brasil, nesta segunda-feira. Como a coluna já havia adiantado, Maria Cláudia era a preferência de Gean para a parceria com Dário. Ela chegou a ser cotada por Gean até para ser candidata à prefeita de Florianópolis se o partido tivesse candidatura própria. Além dela, o vereador Mamá, que foi o terceiro mais votado em 2020, também era bem cotado.
Maria Claudia é servidora de carreira da prefeitura da Capital como psicóloga. Ela iniciou a gestão de Gean, em 2017, como diretora na secretaria de Assistência Social. Depois, assumiu interinamente a pasta, em 2018, por alguns meses. Foi somente a partir de janeiro de 2019 que ela passou a ser, oficialmente, secretária. Maria Claudia pediu exoneração no início de novembro de 2022. O adjunto assumiu a função por mais de um mês, até que Edenice Fraga fosse nomeada para a função.
Desde então, a ex-secretária permaneceu na prefeitura num cargo de assessoria. Com os prazos de desincompatibilização eleitorais de 2024, Maria Claudia saiu do cargo no começo deste mês de julho para disputar uma cadeira de vereadora na Câmara da Capital. Desde a noite desta segunda, porém, os planos mudaram e ela passou a ser pré-candidata à vice-prefeita.
Continua depois da publicidade