O cão Hunter e o cabo Fumagalli formam uma das quatro duplas de animais e homens do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que estão desde semana passada em Brumadinho (MG). Na quarta-feira, a turma em atuação volta para Santa Catarina e será substituída por outro grupo de catarinenses.

Continua depois da publicidade

Dos quatro cães, parte deve voltar para descansar e retornar futuramente. Hunter e Fumagalli são referências em buscas e conceituados dentro da corporação. Eles estão sediados em Curitibanos, no Meio-Oeste.

Além de Hunter, estão lá também os cães Chewbacca, Iron e Bravo. Eles foram acompanhados de seus tutores dentro da corporação. Um médico veterinário também faz parte da equipe para o atendimento constante dos animais. Eles recebem cuidados especiais por conta do alto desempenho diário.

As buscas com cães tornaram as equipes catarinenses referências internacionais nesse tipo de atividade. Esse foi um dos motivos que levaram os bombeiros militares de Santa Catarina serem chamados para o trabalho em Brumadinho.

Continua depois da publicidade