Em uma ação protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o PSDB pede a perda do cargo eletivo do vereador da Capital Ed Pereira. Ele se elegeu pela sigla nas Eleições 2020, mas recentemente foi para o União Brasil, por onde deve disputar uma vaga de deputado federal. No entendimento do PSDB, Ed cometeu infidelidade partidária porque o prazo para troca de siglas por vereadores não estava aberto.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O advogado dos tucanos, Marco Azambuja alega que o vereador da Capital não informou oficialmente o partido que deixaria a sigla e migraria para o União. A informação teria chegado pelas redes sociais, onde Ed postou sobre seu futuro partidário, o que também motiva o pedido na Justiça.
A ação entrou no TRE em 28 de abril. No dia seguinte, o juiz Willian Medeiros de Quadros despachou a intimação para que Ed se manifeste sobre o pedido do PSDB. O vereador está licenciado da função por 60 dias por motivos pessoais.
Contraponto
A coluna procurou a assessoria de imprensa de Ed Pereira no final da manhã desta terça-feira (17), mas ainda não houve um posicionamento oficial. O texto será atualizado assim que o vereador se manifestar.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Frio intenso, chuva congelada, neve e ciclone: veja previsão do tempo para SC nesta terça-feira