Depois de o PL anunciar a filiação do atual prefeito de Governador Celso Ramos, Marquinho, que era do PSD, os pessedistas resolveram reagir. No próximo dia 23 de outubro, o partido filia Juliano Campos, até então no PSB. Campos foi prefeito do município da Grande Florianópolis em dois mandatos. Em 2022, ele foi candidato a deputado estadual, mas não se elegeu. Em 2024, o ex-prefeito vai enfrentar Marquinho nas urnas para tentar um terceiro mandato.
Continua depois da publicidade
O PSD aposta nos bons números de Campos em Governador Celso Ramos. Em 2022, ele teve 18.816 votos para deputado. Só na cidade, ele conquistou 4.220 votos, contra 4.015 de Jorginho Mello, governador do Estado. Em 2018, Juliano Campos trabalhou para Jorginho, o então candidato a Senador, que obteve 4.331 votos, segundo os pessedistas.
Na prática, o município da Grande Florianópolis vai colocar nas urnas uma disputa que deve se repetir em outras regiões, que é o enfrentamento entre o PL e o PSD, as duas siglas que mais se movimentam de olho de 2024.