Nas composições para as eleições municipais de 2024, a disputa em Itajaí é uma das mais aquecidas nas últimas semanas. Com a confirmação de que o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) é pré-candidato a prefeito na cidade, os movimentos se intensificaram. Nos últimos dias, circulou a informação de que o PSD poderia se aliar a Chiodini e indicar o vice na chapa, em retribuição ao apoio emedebista a Topazio Neto (PSD), em Florianópolis. O presidente estadual dos pessedistas, Eron Giordani, descartou a hipótese e disse que o partido terá candidato na cidade.

Continua depois da publicidade

Fato novo mexe com a eleição da OAB-SC em 2024

O nome é o do vereador Osmar Teixeira, que já é pré-candidato do PSD. Ele deve se filiar oficialmente durante a janela eleitoral, em março.

– O PSD trabalha pela transparência e esclarece informações sobre uma suposta troca de apoios entre o partido e o MDB em Florianópolis e Itajaí. A executiva estadual do partido ressalta que o acordo apresentado e divulgado pela imprensa é pertinente a Florianópolis. Em Itajaí, o partido possui pré-candidato e não está negociando apoio com o MDB – afirmou Eron.

Além das duas candidaturas que começam a se firmar, Itajaí também deve ter um nome do PL na corrida. O partido fará uma pesquisa para escolher entre Robinson Coelho e Rubens Angioletti.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Marcado julgamento no TRE que pode cassar mandato de deputado federal de SC