Um evento em Canela, no Rio Grande do Sul, vai marcar a chegada do Cidades Invisíveis ao Estado gaúcho. Nascida em Florianópolis, a organização destinada a ajuda comunidades vulneráveis passa a aumentar ainda mais a capilaridade nas ações a partir desta quarta e quinta, dias 27 e 28 de setembro. Empresários, influenciadores e artistas se reunirão a convite do Cidades Invisíveis para uma ação.

Continua depois da publicidade

A programação exclusiva será oferecida a 25 celebridades e empresários brasileiros no cenário de belas paisagens dos Campos de Cima da Serra, na Serra Gaúcha. A iniciativa conta com o patrocínio e apoio da Tailor Partners e tem por objetivo arrecadar fundos para ações sociais. O Centro Social Padre Franco é o parceiro do Cidades Invisíveis na região e deve ser impactado com atividades nas comunidades locais.

O evento terá imersão na alta gastronomia, bem-estar e conexão com a natureza. O roteiro é exclusivo para convidados de SP, ES, RJ, SC e RS, além de Miami, Estados Unidos, e um membro da família real italiana. A expectativa do projeto é arrecadar mais de R$ 250 mil que serão revertidos integralmente para as ações desenvolvidas pela organização.

Essa é a segunda experiência oferecida pelo Cidades Invisíveis, a primeira ocorreu em maio deste ano no Rio de Janeiro. O Instituto, que começou em 2012 e virou marca em 2014, foi criado para proporcionar oportunidades a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo Samuel dos Santos, idealizador do Cidades Invisíveis, em material divulgado pela assessoria do projeto, atividades assim representam uma maneira de sustentar e fortalecer a organização cujo objetivo é abordar questões sociais de maneira inclusiva e criativa, implementando iniciativas de impacto e transformação social com o intuito de diminuir as desigualdades e promover o empoderamento de indivíduos e comunidades.

Continua depois da publicidade