O comando do Progressistas em Santa Catarina segue com a intenção de colocar um candidato ao governo do Estado em 2022. O senador Espiridião Amin diz que o compromisso é ter o “11 na urna” para a eleição. Por enquanto, contudo, não há definição do nome. Desde 2010 que o partido não tem cabeça de chapa para a disputa do Centro Administrativo. Nos últimos dias, Amin teve conversa com João Rodrigues, prefeito de Chapecó. Rodrigues foi sondado a se filiar ao Progressistas.
Continua depois da publicidade
PSD ou Republicanos
Deputado federal mais votado de SC em 2018, Hélio Costa já anunciou que vai sair do Republicanos para o PSD. Ele está insatisfeito com o tratamento do partido em que se elegeu. Por isso caminhou para os pessedistas No entanto, ele diz que as lideranças do Republicanos seguem tentando a sua permanência na sigla. É por isso que as conversas não terminaram. Hélio se sente melhor no PSD, segundo disse à coluna, mas a janela de filiação se abre apenas em maro de 2022.
Os planos do PSDB
O PSDB em SC está montando as nominatas de olho nas eleições da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa (Alesc). A própria presidente estadual do partido, a deputada federal Geovânia de Sá, é a responsável por conversar com possíveis candidatos. Alguns nomes mais conhecidos devem concorrer, como o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e Saulo Sperotto, prefeito de Caçador, ambos pré-candidatos à Alesc. Para a Câmara Federal, Geovânia vai à reeleição. Ela tenta convencer Dalirio Beber e também Maria Regina Soar a disputarem.
Leia também:
Lula, Bolsonaro e ‘outras vias’: veja os pré-candidatos à presidência nas eleições 2022
“É impossível fraudar a urna”, diz presidente do TRE-SC sobre eleições 2022
Continua depois da publicidade
Eleições 2022: confira datas, prazos e o que se sabe até agora