A corrida pelos marqueteiros eleitorais está em alta velocidade em Santa Catarina. Alguns dos principais nomes já definidos para a candidatura ao governo do Estado fazem buscas por profissionais que possam integrar as equipes das Eleições 2022. A tendência é que nos próximos dias haja avanços nas conversas porque o prazo vai ficando curto e a concorrência torna-se grande.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) é um dos que está atrás de um marqueteiro. Nos últimos dias, ele fez conversas com diferentes nomes e ainda devem ouvir mais alguns. O martelo será batido, no entanto, quando o governador tiver a noção completa de quanto o Republicanos vai ceder para a campanha. Marqueteiros locais e de fora do Estado estão no radar.

O senador Jorginho Mello (PL) também está procurando por um profissional. A equipe dele diz que as conversas avançam. Jorginho, assim como Moisés, é pré-candidato ao governo de Santa Catarina.

Entre os candidatos que ainda procuram sustenção para a disputa de outubro, o ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União), é o que tem a estrutura de marketing mais pronta. Fábio Veiga, da empresa Neovox, estará ao lado de Gean na disputa, assim como foi em 2020, nas eleições municipais.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Pedrão volta ao Progressistas para concorrer nas Eleições 2022

Florianópolis terá “guardas ambientais”; entenda

Crônica de domingo: Voltamos