Está marcada para este começo de semana a primeira audiência de instrução e julgamento relacionada à operação Alcatraz na Justiça Federal de Florianópolis. Até o momento, tramitam na Capital quatro ações penais. A juíza Janaína Cassol Machado agendou para esta segunda, terça e quarta-feira, dia 28,29 e 30 de outubro, os depoimentos dos réus e testemunhas relacionadas e um dos processos. As sessões começam às 13h.

Continua depois da publicidade

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os fatos teriam relação com dispensas de licitação realizadas em 2011, em proveito das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Ituporanga e Rio do Sul. Os contratos foram feitos por conta da enchente que atingiu o Alto Vale do Itajaí à época.

São réus neste processo o ex-secretário adjunto de Administração do Estado, Nelson Castello Branco Nappi Junior, o empresário da área de tecnologia Maurício Barbosa e o servidor público Luiz Carlos Maroso. Ambos negam envolvimento nos crimes investigados pela Polícia Federal (PF). Devem ser ouvidas em torno de 40 testemunhas de defesa nos três dias, além dos três réus.

As audiências relacionadas às outras três ações penais vão acontecer entre os dias 12 e 19 de novembro.

Continua depois da publicidade