Depois de 35 anos no Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o promotor Odair Tramontin se aposentou. Nesta segunda-feira (25), ele se despediu da função, em Blumenau, onde marcou época com júris e a atuação na área criminal. Assim, está “livre, leve e solto” para a disputa da prefeitura da cidade em 2024. Pela composição atual, o partido NOVO deve lançá-lo candidato, assim como ocorreu em 2020, quando Tramontin ficou em terceiro lugar.

Continua depois da publicidade

Jorginho quer PL como vice de Topazio em Florianópolis

O governador Jorginho Mello (PL) pretendia que o promotor se filiasse ao PL para concorrer à prefeitura de Blumenau pelo partido no ano que vem. No entanto, Tramontin teria fechado a porta. Jorginho ainda não desistiu totalmente da ideia.

Entretanto, o NOVO tem um acordo encaminhado com o PSD. Os pessedistas indicariam a esposa do deputado federal Ismael dos Santos (PSD), Denise Santos, para a cadeira de vice.

E o PL?

Sem Tramontin, o PL tem como opção o ex-prefeito João Paulo Kleinübing, atual presidente do BRDE, Patrícia Lueders, secretária-adjunta de Educação do Estado, e Daniela Reinehr, deputada federal. Os três nomes circulam nos bastidores, mas nenhum deles ainda está confirmado no processo.

Continua depois da publicidade