Preso na sexta-feira (17), o ex-deputado federal João Pizzolatti é réu no STF dentro da operação Lava-Jato por suposto recebimento de propina quando era um dos líderes do PP na Câmara dos Deputados.
Continua depois da publicidade
A Polícia Federal chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa dele em Pomerode, no Vale do Itajaí, há quatro anos. Pizzolatti nega envolvimento nos crimes. A prisão de sexta, no entanto, não tem qualquer relação com a Lava-Jato, mas sim com o descumprimento da suspensão do direito de dirigir depois de um acidente em que ele estaria embriagado.
Leia também: João Pizzolatti é preso em clínica de reabilitação na Grande Florianópolis
Diretas
* Arte – O acesso ao acervo do museu Victor Meirelles agora pode ser feito pela internet. São 235 itens disponíveis para pesquisa, que estão divididos em duas coleções: a Coleção Victor Meirelles e a Coleção XX e XXI. Para acessar, clique neste link.
* Lição – A sexta-feira (17) de manhã foi de acidentes na ponte Pedro Ivo, na Capital. Diferentemente das outras vezes em que a demora para retirar os veículos agravou o trânsito, dessa vez os órgãos de socorro e tráfego agiram rápido e o impacto foi menor. Teve fila, mas não por tanto tempo como antes.
Continua depois da publicidade